18 coisas que eu nunca vou me arrepender de fazer com minha esposa

 

Na semana passada, eu escrevi sobre os filhos (18 coisas que eu não vou me arrepender de fazer com meus filhos). Enquanto escrevia esse artigo, refletia sobre os quinze anos de casado com Aileen (mais três anos de namoro). E aqui estão as 18 coisas que eu sei que nunca vou me arrepender:

1. Orar com ela. Demorou muito tempo para que nós dois começássemos realmente a orar juntos.Mesmo hoje em dia, sei que temos um longo caminho a percorrer,mas aprendemos a importância de orarmos juntos e nunca me arrependerei dos momentos em que passamos juntos diante do Senhor.

2. Namorá-la. Todos nós já ouvimos mil vezes o quanto é importante mantermos o namoro, mesmo depois de se casados.Isto é mais fácil dizer do que fazer, principalmente quando os filhos são pequenos e exigem atenção. Mas nós descobrimos que é muito mais fácil agora que as crianças estão um pouco mais velhas.Nunca me arrependerei de passar tempo sozinho com minha esposa.

3. Fazer Planos com ela. Aminha relação com Aileen é vivida frente a frente, por isso trabalhamos muito bem em conjunto, um ao lado do outro. Temos planejado e executado todos os tipos de eventos e programações, e, inevitavelmente, isso nos fez crescer mais.Eu nunca me arrependerei do tempo em que passamos planejando juntos.

4. Relembrar o Passado com ela. Alguns dos nossos momentos mais doces são gastos olhando as relíquias do passado, fotos bobas dos tempos de namoro, as fotos do nosso casamento, álbuns dos filhos de quando eles eram bebês. Relembrar o que o Senhor tem feito e onde ele nos trouxe. Olhar para trás, é um verdadeiro deleite e nunca me arrependerei destes momentos com ela.

5. Conduzindo-a em amor. Estou convencido de que Deus tem me chamado para liderar amorosamente minha esposa.Este tipo de liderança não é fácil para mim, mas eu sei que há um alto preço se eu recusar essa tarefa.Eu nunca vou me arrepender de ser o líder de Aileen, vou atingir meu objetivo, com Cristo sendo minha inspiração.

6. Comprar flores. Estou há quinze anos casado e ainda me sinto envergonhado de carregar flores pelo estacionamento do parque.Mas as flores continuam sendo especiais, ela continua a amá-las, e eu continuarei a desfrutar em dar este tipo de presente.Eu nunca vou me arrepender de demonstrar o meu amor por ela dessa maneira.

7. Pedir-lhe perdão. É uma triste realidade, mas é contra a pessoa que eu mais amo que frequentemente peco. Eu nunca perdi a oportunidade de pedir-lhe perdão.Muitas vezes, isso requer que eu sufoque o meu orgulho, eu sei que nunca vou me arrepender dos pedidos de perdão, das vezes que pequei contra ela.

8. Perdoá-la. Claro que funciona nos dois sentidos, e ela também possui pecados contra mim.Assim como eu, ela pode relutar com o pedido de perdão, então quando ela não pede perdão, eu nunca me arrependerei de imediatamente e sinceramente perdoá-la, e colocar essa transgressão para fora da minha mente.

9. Segurar na mão dela. É um gesto tão simples e fácil, e costumava ser tão especial, mas se tornou algo banal e esquecido.Ficar de mãos dadas é um daqueles doces hábitos que podem ser rapidamente perdidos. Eu nunca vou me arrepender de estender a mão para ela e andarmos de mãos dadas, lado a lado.

10. Planejando sua distração. Aileen dá tanto de si para a casa e a família, mas precisa ter um tempo também para o seu hobby. Precisa gastar um pouco de tempo fazendo o que gosta.Eu nunca me arrependerei dos momentos que proporcionei a ela, para que pudesse se distrair com o que ela mais ama fazer.

11. Purificando-a com a Palavra.O livro de Efésios deixa claro que uma das responsabilidades do marido é purificar sua esposa através da água da Palavra de Deus. Nosso casamento progrediu muito, e temos visto mais e mais claramente o valor e a beleza de se fazer isso. Eu nunca vou me arrepender dos momentos que passamos juntos, ouvindo a Deus através da sua Palavra.

12. Ouvi-la.Eu sou muito rápido em dar minha opinião, dou desculpas e falo sem realmente ouvir como deveria.Mas estou aprendendo que nunca vou me arrepender das vezes quando eu pacientemente ouvi e permiti que Aileen falasse sem que eu a interrompesse, sem interjeição, sem me colocar na posição defensiva.

13. Leitura com ela. Se você refletir sobre compatibilidade dentro do casamento, bem, Aileen e eu somos muito incompatíveis quando o assunto são os livros que gostamos de ler.Mas quando nós encontramos um daqueles livros interessantes e nos comprometemos a lê-lo juntos, eu nunca me arrependerei do tempo e do esforço dedicado.

14. Deleitar-se nela.Devido ao pecado, estresse e tensão que a vida pode trazer, é muito fácil perder aquele sentimento de admiração e deleite nos dons de uma esposa. Eu nunca vou me arrepender de pensar nela e agradecer a Deus por sua vida, aumentando o meu deleite nela.

15. Apreciar interesses em comum.Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a namorar com Aileen, foi aprender a gostar de tênis;foi apenas o primeiro de muitos interesses que desfrutamos juntos. Nunca me arrependerei de aprender a desfrutar de algo que ela ama; por amor a ela e zelo pelo nosso relacionamento

16. Adorar a Deus com ela.Uma das minhas grandes alegrias na vida, é poder adorar ao Senhor lado a lado com a pessoa que eu mais amo nesse mundo.Esta é uma pequena amostra de como será no céu, apenas um vislumbre da eternidade, onde vamos adorá-lo perfeitamente para sempre. Eu nunca me arrependerei em priorizar a igreja e a adoração ao Senhor com Aileen.

17. Passar férias com ela.Nós amamos nossas férias em família, esparramados na praia ou amontoados em uma barraca.Mas Aileen e eu também adoramos passar férias sozinhos, mesmo que sejam dois dias em algum lugar próximo, ou uma semana em algum lugar longe de casa. Eu nunca vou me arrepender de interromper a rotina da vida para proporcionar estes doces momentos juntos.

18. Dizer eu te amo. Sim, até mesmo o “eu te amo” pode se tornar um hábito vazio, em vez de uma declaração significativa.Quando eu faço uma pausa por alguns instantes, quando eu penso sobre o que eu estou dizendo, aquela pequena frase adquire um peso muito maior, uma maior profundidade no significado. Eu nunca vou me arrepender de olhar nos olhos de Aileen e dizer: “Eu te amo”.

A alegria desta lista é que eu poderia facilmente ter ultrapassado dezoito itens, poderia ter ido muito além disso. Creio que o Senhor me abençoou muito mais do que eu mereço.

Autor: Tim Challies

Tradução: Daniele Bosqueti

Membro da Igreja Presbiteriana Conservadora, pós graduada na área da saúde e administração pública (porém um dia gostaria de administrar apenas meu lar), noiva de Vini Vilas Boas.

Deixe uma resposta